Quer trabalhar sem sair de casa e ter mais tempo para os seus filhos?

Quer trabalhar sem sair de casa e ter mais tempo para os seus filhos?

Baixe o EBOOK e aprenda o Passo a Passo para montar seu negócio na internet

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

NICHO DE MERCADO: O QUE É E COMO ENCONTRAR O SEU COM ETAPAS SIMPLES

NICHO DE MERCADO: O QUE É E COMO ENCONTRAR O SEU COM ETAPAS SIMPLES

O Que É Um Nicho De Mercado E Como Encontrar O Seu 

Este é um assunto muito procurado aqui pela internet: nicho de mercado. Então lá vamos nós! Encontrar um nicho como:

  • Aspirante a designer de estilo de vida,
  • Nômade digital,
  • Empreendedor da web,
  • Comerciante da internet.

Seja lá como você quiser chamar, é tão importante quanto lembrar-se de levar seu protetor solar a uma visita à praia.

Se você não fizer isso, você não irá muito longe. Mas se você quer começar um negócio, e a coisa que está prendendo você é o nicho de mercado, saiba que é preciso você fazer essa escolha para dar o ponta pé inicial.

E, honestamente, isso pode ser complicado: você poderia listar todos os seus interesses e paixões e ainda assim sair, sentindo-se como se não tivesse encontrado a coisa exata que deveria fazer.

Além disso, esse tipo de pressão em si mesmo para escolher o nicho certo, exato pode causar paralisia.

 

banner formulanegocioonline 300 11 - NICHO DE MERCADO: O QUE É E COMO ENCONTRAR O SEU COM ETAPAS SIMPLES

 

Certamente, você quer fazer, usar toda sua eficiência na escolha de um nicho viável. Mas é melhor começar a trabalhar do que esperar.

Dessa forma, você pode testar ideias, entrar no mercado mais rapidamente e aprender com seus sucessos e fracassos. Além disso, se o seu primeiro negócio não decolar, você sempre poderá aproveitar o que aprendeu com as tentativas anteriores e avançar com novas ideias.

Se você está com dificuldades para decidir ou precisa de mais dados para trabalhar, use as 6 etapas a seguir para encontrar o seu nicho.

ETAPA 1 – Identifique seus interesses e paixões

Isso pode ser algo que você já fez. Mas, se você não tiver feito, faça uma lista de 10 interesses, tópicos e áreas que ama, imediatamente.

Entenda que o negócio não é fácil e, em algum momento, ele será testado. Se você está trabalhando em uma área com a qual não se importa, suas chances de desistir aumentam muito (especialmente como um proprietária de empresa pela primeira vez).

Isso não significa que você precisa encontrar um ajuste perfeito. Se você é apaixonada por algum aspecto da gestão do negócio, você vai ficar com ele. Se você não se importa com o tópico, talvez não consiga encontrar a unidade para perseverar.

Aqui estão algumas perguntas para ajudá-la a determinar quais são seus interesses e paixões:

  • Como você gosta de passar seu tempo livre?
  • O que você gosta de fazer?
  • Quais canais você assina?
  • Quais tópicos você mais gosta de aprender?
  • Quais clubes ou organizações você pertence?

ETAPA 2 – Encontrar palavras-chave do nicho de mercado que te interessa trabalhar

encontrar-palavras-chave-do-nicho-de-mercado-que-te-interessar

Esta é a parte realmente divertida quando se trata de encontrar o seu nicho de mercado! Você pode brincar por aqui e procurar por ideias de nicho, o que é super fácil com a Ferramenta de palavras-chave externas do Google.

Esta é uma ferramenta gratuita que permite descobrir volumes de pesquisa locais e globais para determinadas palavras-chave, palavras-chave relacionadas e também a competitividade dessas palavras-chave.

É inestimável para o empreendedor que quer se concentrar em encontrar um nicho para explorar e ganhar dinheiro!

Você basicamente vai querer encontrar palavras-chave que atraiam um mínimo absoluto de 1.000 buscas globais por mês.

Uma vez que você tenha gasto algum tempo para encontrar palavras-chave desse nicho de mercado com as quais deseja trabalhar. Posteriormente, descobrir em qual palavra-chave você se concentrará, é possível verificar como é realmente competitiva!

 

Quer aprender o passo a passo mesmo sendo um total iniciante de como trabalhar em casa pela internet, conheça o treinamento FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE. Clica AQUI.

 

Faça isso simplesmente acessando o Google.com e digitando a palavra-chave de nicho escolhida.

Você pode ver quantas outras páginas são listadas nos resultados da palavra-chave!

ETAPA 3 – Identifique problemas que você pode resolver

Com sua lista de 10 tópicos em mãos, você está pronto para começar a restringir suas opções. Para criar um negócio lucrativo num nicho de mercado específico, primeiro você precisa encontrar os problemas que seus possíveis clientes estão enfrentando.

Em seguida, determinar se você pode realmente resolvê-los. Aqui estão várias coisas que você pode fazer para identificar problemas em nichos específicos:

  • Tenha conversas individuais ou sessões de extração de ideias com o seu mercado alvo. Certifique-se de encontrar ou criar uma estrutura para fazer perguntas que ajudem a descobrir pontos problemáticos.
  • Vasculhar fóruns. Pesquise no yahoo, ou encontre fóruns relacionados ao seu nicho, e então dê uma olhada nas discussões que estão ocorrendo. Que perguntas as pessoas estão fazendo? Quais problemas eles têm?
  • Palavras-chave de pesquisa. Explore diferentes combinações de palavras-chave no planejador de palavras-chave do Google Trends e do Google AdWords. Isso pode ajudar você a descobrir termos de pesquisa populares relacionados a pontos problemáticos.

ETAPA 4 – Pesquise Sua Concorrência

pesquise-sua-concorrencia

A presença da concorrência não é necessariamente uma coisa ruim, ao contrário, pode realmente estar mostrando que você encontrou um nicho lucrativo.

Mas você precisa fazer uma análise completa dos sites concorrentes. Em primeiro lugar, crie uma nova planilha e comece a registrar todos os sites concorrentes que você encontrar.

Em seguida, descubra se ainda há uma oportunidade para se destacar na multidão.

  • Você ainda pode classificar suas palavras-chave?
  • Existe uma maneira de se diferenciar e criar uma oferta única?

Aqui estão vários sinais de que você pode inserir um nicho e ser bem-sucedido, mesmo que já existam outros sites que o estejam atendendo:

  • Conteúdo de baixa qualidade: É fácil superar sua concorrência em um nicho onde outros proprietários de empresas não estão criando conteúdo detalhado e de alta qualidade que atenda ao público.
  • Falta de transparência: Muitos empreendedores online interromperam indústrias inteiras criando uma presença autêntica e transparente em um nicho onde outros sites são sem rosto e excessivamente corporativos.
  • Falta de concorrência paga: Se você encontrou uma palavra-chave com volume de pesquisa relativamente alto, mas pouca concorrência e publicidade paga, definitivamente existe uma oportunidade para você aparecer no mercado.

ETAPA 5 – Determine A Rentabilidade Do Seu Nicho

Agora você deve ter uma boa ideia de qual nicho de mercado você vai entrar.

No entanto, talvez você não tenha restringido sua lista a uma única área de tópico, mas você provavelmente encontrou algumas ideias que você se sente bem.

Neste ponto, é importante ter uma ideia de quanto dinheiro você tem potencial para ganhar no seu nicho.

Então, navegue os principais produtos da sua categoria. Se você não encontrar ofertas, isso não é um bom sinal. Pode significar que ninguém conseguiu monetizar o nicho.

Porém, se a sua pesquisa revelar um bom número de produtos (mas não uma superabundância de produtos) você está com sorte. Contudo, anote os pontos de preço para que você possa precificar seus próprios produtos de maneira competitiva.

Lembre-se também de que você não precisa começar seu negócio com uma oferta de produto própria. Você pode fazer parcerias com criadores de produtos, anunciantes e proprietários de sites em seu nicho para começar a gerar comissões enquanto trabalha em sua solução exclusiva.

ETAPA 6 – Teste Sua Ideia

teste-sua-ideia

Agora você está armada com todas as informações necessárias para escolher um nicho de mercado. E a única coisa que resta a fazer é testar sua ideia.

Uma maneira simples de fazer isso é por exemplo, configurar uma página de destino para pré-vendas de um produto que você está desenvolvendo. Você pode direcionar o tráfego para esta página com publicidade paga.

Mesmo que você não receba pré-vendas, isso não significa necessariamente que você não esteja em um nicho viável.

Pode ser que a sua mensagem não esteja certa, ou você ainda não encontrou a oferta certa. Aproveitando o teste de divisão A / B, você pode otimizar as conversões e descobrir se há algo que impeça o mercado-alvo de agir.

Tendo Definido Seu Nicho De Mercado, É Hora De Definir Estratégias E Aumentar Seus Ganhos

Como empreendedor, você tem um olho aguçado para reconhecer necessidades não atendidas, tendências de mercado e oportunidades de negócios em potencial, independentemente do setor.

Portanto, simples elogios não ajudam você a atingir o ouro, mesmo em território que você conhece de frente para trás.

Você simplesmente precisa de um olhar crítico, paixão e vontade de levar o fardo para ganhar muito.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais fundimos paixão e oportunidade de mercado para ter sucesso em qualquer nicho de mercado.

DICA 1 – Defina Suas Expectativas Altas

Por exemplo, você sabe que quer ajudar as pessoas a vender como afiliadas (se não sabe o que faz um afiliado, CLIQUE AQUI para ler mais sobre isso). Então você deve traçar metas e objetivos altos e elevados.

Quando você entende quais são as médias de resultados de quem trabalha nesse nicho, fica mais fácil definir quais serão suas expectativas. Lembre-se de manter os pés no chão. Seja realista, ok?

DICA 2 – Nunca Pare De Estudar

nunca-pare-de-estudar

Você não pode descobrir necessidades não atendidas e propor soluções viáveis ​​sem estudar continuamente os meandros de uma indústria.

Sendo assim, investigue os principais concorrentes do seu nicho de mercado e as tendências nacionais e internacionais para expandir ainda mais sua base de conhecimento.

Aprenda o suficiente para perceber as possibilidades, em seguida, conduza mais pesquisas antes de agir com base nessas informações, quer você avance ou corrija o curso.

Entenda que ouvir também é um componente crucial da pesquisa, pois, você só identificará lacunas ouvindo o mercado e respondendo a ele.

Resumindo, realize entrevistas e pesquisas para ouvir diretamente das principais partes interessadas.

DICA 3 – Encontre Sua Ideia

Desenterrar sua ideia brilhante é mais sobre observação do que inovação. Então, junto com a pesquisa do mercado, busque inspiração em uma paisagem maior.

Olhe para outros empreendedores e descubra como eles estão construindo empresas de sucesso, percebendo as coisas de maneira diferente.

E então ao classificar suas ideias, certifique-se de aprimorar um ponto de vista exclusivo. Você não precisa necessariamente criar uma nova invenção; Você também pode melhorar uma ideia existente.

Você pode ser mais rápida, mais barata ou ter um foco mais preciso no atendimento ao cliente. Apenas certifique-se de que você pode se diferenciar.

DICA 4 – Construa Sua Network

construa-a-sua-network

Os consultores, funcionários e organizações com os quais você trabalha desempenharão um papel determinante no seu sucesso (ou fracasso).

Se for possível contrate membros de equipe experientes e apaixonados que enfrentarão os desafios e a instabilidade dos primeiros dias de inicialização.

Portanto, trabalhe com os melhores fabricantes ou parceiros para garantir um ótimo produto e experiência do cliente.

E mantenha-se em contato com sua realidade. Esclarecer o propósito do seu negócio levará às pessoas certas para construir.

DICA 5 – Seja Ousada

Em cada passo, você precisa ser ousada o suficiente para superar medos internos e desencorajamento externo.

Por isso, não tenha medo de aprender algo novo ou ignorar os pessimistas.

Claro, você não pode fazer isso sozinha. por isso, conte Com uma ótima equipe ao seu lado (caso tenha), você pode compensar suas deficiências e prosperar em qualquer nicho de mercado.

Nenhuma fórmula mágica apontará você para uma ideia de negócio vencedora, mas repetir essas etapas ajuda a construir um negócio.

 

E então conseguiu entender o que é um nicho de mercado?

Espero ter contribuído para te ajudar a escolher o seu nicho de mercado

Comente aqui qual nicho você escolheu.

 

Um super beijo!!! 

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. Fico de cara como tu consegue fazer um post tão completo! Eu confesso que tenho dificuldade de desenvolvimento! Obrigada por nós informar, ótimo POST!! 💕

    • Eu é quem agradeço pelo carinho. Quanto ao desenvolvimento do Post, a primeira coisa a se fazer é ter foco e claro gostar do que está escrevendo. Eu faço várias pesquisas, entendo melhor do assunto e assim consigo desenvolver o texto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *