Quer trabalhar sem sair de casa e ter mais tempo para os seus filhos?

Quer trabalhar sem sair de casa e ter mais tempo para os seus filhos?

Baixe o EBOOK e aprenda o Passo a Passo para montar seu negócio na internet

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

6 DICAS PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM

6 DICAS PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM

06 Dicas Para Mães De Primeira Viagem

Antes de ter seu primeiro bebê toda mamãe vai em busca de dicas para mães. Fazemos várias pesquisas. Lemos sobre aleitamento materno e sobre fazer bebês dormirem.

Você pode por exemplo, ter aulas no hospital para te ensinar sobre banho e troca de fraldas. Provavelmente vai pedir conselho a outras mães. Todas terão muitos e muitos conselhos.

Muitas mães ficarão dizendo para fazer coisas, não fazer as coisas, o que funcionou para elas e o que não funcionou para elas.

Porém, algumas delas serão úteis e outras não. Mas se você tiver a informação, essa será a melhor maneira de se preparar.

Agora saiba que ter um, dois, três ou mais filhos não te torna um especialista, mas a gente aprende muita coisa sobre bebês.

E se você é uma nova mãe à procura de conselhos, o que eu suponho que seja, por isso que você está neste post, eu tenho algumas dicas para você passar os primeiros meses com um recém-nascido.

DICA 1 – Encontre o que funciona para você

Como eu disse, as novas mamães sempre recebem muitos conselhos e dicas para mães. Algumas delas são boas e outras são ruins.

Por exemplo, uma coisa que muitas pessoas vão dizer é para você tirar uma soneca quando seu bebê estiver cochilando. Tenho certeza que para algumas pessoas isso é um bom conselho.

Mas se você não é uma pessoa muito “cochilante”, então cochilar enquanto seu bebê estiver cochilando não será um bom conselho para você.

Por isso, primeiro descubra qual conselho funciona para você e esqueça o resto. E principalmente entenda que todo bebê é diferente e toda mãe é diferente. Abrace-o e não se preocupe se um conselho não for para você.

DICA 2 – Não fique obcecada com germes

nao-fique-obcecada-com-germes

Sim, seu bebê é perfeito e você obviamente não quer que ele fique doente. Mas higienizar as mãos toda vez que tocar na maçaneta da porta é um pouco excessivo.

Contudo, mantenha seu bebê longe de pessoas doentes e tente relaxar um pouco.

Eu ainda tenho dificuldades com isso, mas se o seu bebê fica dentro de casa o dia todo, o sistema imunológico não se acumula e eles acabam ficando mais propícios a ficar doente.

Resumindo, seja esperta, mas não fique obcecada. Essa é uma Top dica entre as dicas para mães.

DICA 3 – Seu marido vai amá-la mesmo que a casa esteja uma bagunça e o jantar não esteja pronto

Às vezes você não faz tudo que você quer ou que acha que precisa. Alguns dias parecem durar para sempre e quando seu marido finalmente chega em casa, sua casa pode parecer ter uma bomba atômica explodindo em todos os lugares.

Naqueles dias, você pode ter que pedir uma pizza. E isso realmente não é grande coisa, mas você é uma mãe e está fazendo um trabalho super difícil. Acontece de ter aqueles dias mais agitados.

E quer saber?

O seu marido sabe disso. Então, se tem um dia em que você não faz tudo na sua lista de tarefas, tudo bem. Seu marido ainda vai amar você.

DICA 4 – Peça ajuda se você precisar

nao-fique-obcecada-com-germes

Se você se sentir sobrecarregada por ficar em casa o dia todo com seu bebê, peça ajuda! Peça a uma amiga ou membro da família para visitar e te ajudar.

E caso você precise de alguém para que possa ir ao banheiro por exemplo ou sentar à mesa e comer sem segurar seu bebê, então peça ajuda! pergunte se alguém está disponível para te fazer uma visita!

entenda que, está tudo bem em precisar de ajuda. Você é nova nesse mundo maternal, e não é algo que as pessoas são profissionais da noite para o dia.

Então, em todos os momentos por menor que seja, peça ajuda!

DICA 5 – Escreva as coisas

Talvez essa seja uma das dicas para mães mais valiosas. Datas, perguntas para o médico, coisas que você não quer esquecer, enfim anote tudo!

Você pode até manter diários de memória para seus filhos. Primeiro sorriso, o dia em que eles começaram a engatinhar, coisas engraçadas que eles dizem ou fazem. Escreva as coisas!

Eu por exemplo, escrevia em cada mês o que tinha acontecido de diferente com a minha pequena e montei o álbum dela mês a mês. É tão bom recordar

Algo que aprendi como mãe é que a sua memória piora com cada criança (espero que não seja só eu!)

E, se eu não escrever algo, é provável que seja esquecido. Então, escreva as coisas, porque mais tarde você vai querer lembrar exatamente como elas eram quando pequenas.

Além disso, sempre tem aquela dúvida ou curiosidade para perguntar ao médico, então deixa tudo anotado para fazer as perguntas na próxima consulta.

DICA 6 – Não há problema em admirá-los enquanto dormem

nao-ha-problemas-em-admira-los-enquanto-dormem

Seu bebê vai ser a pessoa mais adorável, bonita e perfeita do mundo inteiro. Então, naturalmente, você vai querer assisti-lo o tempo todo.

Mesmo quando seu bebê não é mais um bebê, ainda vai gostar de espiar seu quarto e vê-lo dormir.

E está tudo bem! Como mãe, isso é algo que você pode fazer, então aproveite-o. Há poucas coisas mais fofas do que um bebê dormindo.

Considerações finais

Agora que compartilhei minhas 6 dicas para mães, volte e leia o número um. Encontre o que funciona para você.

Se uma dessas dicas não funcionar para você, prometo que não ficarei ofendida, rs. Você é diferente de mim e isso é incrível.

Além dessas 6 dicas, assista o vídeo onde o pediatra dá mais dicas para as mamães de primeira viagem.

 

 

Então parabéns por ser uma nova mamãe, e boa sorte! É a melhor coisa do mundo e você vai adorar!

Você tem alguma outra dica para mães de primeira viagem? Me conta aqui!

Por hoje é só,

um super beijo!!!

E até mais.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *